COMO PREVINIR O CORONA VÍRUS E ESTUDOS AVANÇADOS ESTÃO REVELANDO TRATAMENTO E CURA

28/03/2020 08:14

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Após sofrer os sintomas do Corona vírus e ou resfriado tomei os seguintes medicamentos que posso indicar como cidadã paciente e me curou diz a Pricila Guerlos professora do Pronatec profissionalizantes:

Manipulação

 

por serem vários comprimidos: sob composição química de medicamentos receitados juntos se unindo num só comprimido diariamente ou metade de manhã  e a outra à noite consulte químico farmaceutico responsável e seu médico:
 
Receita fórmula de manipulação em cápsulas ou comprimidos:
 
 
Diclofenaco 2 mg, Loratamed 2 mg, Cetoconazol 2 mg, Cilostazol 2 mg, Artritec 2 mg, Disfosfato de cloroquina 2 mg, Calcitran 2 mg, Albendazol 2 mg, Furosemide 1 mg, Cilostazol 2 mg, Sinvasmax 2 mg, Dimenidrinato 2 mg, vitamina B6, Femproporex 2 mg, Paulínia 2 mg, Primid 2mg, Aspirina Prevent 2 mg, varicel 2 mg,Citrato de Sildenafila 2 mg, Licopeno 2 mg, Saw de palmetto 2mg. E 2 mg de cada a seguir melhoram as ações de recuperações: 
 
- TOCOTRIMAX®: É um ativo de origem natural derivado do óleo do farelo de arroz (Rice oil extract), rico em tocotrienóis (mínimo 8%) e tocoferóis (mínimo 7%). Atua modulando as doenças cardiovasculares baseadas no processo inflamatório, inibindo a HMG CoA redutase, tendo como consequência a prevenção do aumento do LDL e redução da expressão molecular e dos monócitos endoteliais envolvidos na inflamação e adesão das células. O Tocotrimax® é considerado um neuroprotetor, devido a sua capacidade de suprimir a ativação induzida da proteína quinase (Glutamato de c-Src quinase), além de prevenir o estresse oxidativo e proteger também as células da pele do envelhecimento cutâneo. 

- VITAMINA C: A vitamina C é um micronutriente essencial com várias funções biológicas importantes. Além de ser considerado um potente antioxidante que elimina espécies reativas de oxigênio e nitrogênio. Dentre outras funções, a vitamina C reduz os sintomas das gripes e resfriados, acelerando o processo de recuperação e tem um efeito anticatabólico. Esse efeito tem importância fundamental para os praticantes de atividade física. Considerando-se que a vitamina C participa como cofator na biossíntese de carnitina, hormônios esteróides e neurotransmissores, estabeleceu-se a ideia de que a necessidade desse nutriente estaria aumentada em pessoas engajadas em exercícios físicos intensos ou estresse frequente. 

- TCM: O Triglicérides de Cadeia Média (TCM) é um tipo de gordura. Esse suplemento ajuda de duas maneiras. Ele aumenta os níveis de energia do organismo e auxilia também no aumento da resistência. Assim, você consegue se exercitar por mais tempo e com um desempenho muito melhor, obtendo excelentes resultados. Outra funcionalidade que ele tem é a de diminuir o consumo de carboidratos da dieta. Em vez de precisar consumi-los em excesso para obter energia, você utiliza o suplemento como sua fonte energética.

- BETACAROTENO: Betacaroteno é uma substância produzida por alguns vegetais, ela é classificada como carotenóide. É adquirido pelos animais, incluindo o ser humano, através da alimentação. No nosso organismo, o betacaroteno, além de se transformar em vitamina A, cumpre alguns papéis importantes na manutenção da saúde e do bem-estar. 

- SELÊNIO: O selênio é um mineral essencial que o organismo necessita em quantidades mínimas.O selênio oferece proteção contra diversos cânceres e, na verdade, contra um amplo espectro de doenças como: doenças crônicas, arterosclerose (doença das artérias coronarianas, doença cerebrovascular e doença vascular periférica), câncer, doença degenerativa das articulações (artrite), cirrose e doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema).

ZINCO QUELADO: O Zinco está envolvido no processo de crescimento, desenvolvimento, resistência a lesões e aumento da velocidade de recuperação, aumento de massa magra. Os estudos nutricionais demonstram que os atletas geralmente consomem quantidade de zinco insuficiente na dieta para compensar as perdas aumentadas pelo suor e urina e para atender a elevada demanda bioquímica. Outros estudos mostram que o baixo consumo de zinco está relacionado à diminuição na força muscular, ao desequilíbrio da coordenação muscular, a falta de motivação e a predisposição para a depressão. Sintomas como estes, bem como resfriados constantes, podem ser indicativo da carência de nutrientes na dieta, dentre eles o zinco.

- PALATINOSE: É um carboidrato branco, puro e cristalino, derivado da fonte natural de sacarose. Ele pode ser encontrado, por exemplo, em mel e extrato de cana-de-açúcar. Palatinose é o único carboidrato funcional que é totalmente digerível e lentamente liberado. Em outras palavras, a Palatinose fornece glicose de uma forma mais equilibrada, fornecendo assim energia prolongada. Além de ser de baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e saudável aos dentes, a Palatinose queima mais calorias provenientes de gordura sob a atividade física em comparação com outros carboidratos.

- ÁCIDO ALFA LIPÓICO: É uma coenzima antioxidante muito eficaz pois, além de combater os radicais livres, regenera os tecidos lesados. O ácido alfa lipóico promove aumento nos níveis de glutationa intracelular, que tem sua eficácia na recuperação após treinamentos pesados reduzindo, assim, danos intracelulares (catabolismo).

- N-ACETILCISTEÍNA: O N-acetilcisteína (NAC) é obtido a partir do aminoácido L-cisteína. Quando falamos de hipertrofia, os aminoácidos são reconhecidos como blocos de construção das proteínas. Ele pode auxiliar no fornecimento de glutationa, mesmo após o esgotamento desta em seu organismo. É nesse aspecto que devemos destacar a função antioxidante indireta que o N-acetilcisteína (NAC) pode oferecer, já que a glutationa é reconhecida como antioxidante principal para o funcionamento regular de todo o corpo.

- COENZIMA Q10: A função principal da Coenzima Q10 é como catalisador do metabolismo - a cadeia complexa de reações químicas durante a qual os alimentos são decompostos em pacotes de energia que o corpo pode usar. Agindo em conjunto com enzimas, o Coenzima Q10 acelera o processo metabólico vital, fornecendo a energia que as células precisam para digerir os alimentos, curar feridas, manter os músculos saudáveis e realizar diversas outras funções corporais. 

- CROMO QUELADO: O cromo quelado é um mineral essencial envolvido no metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas. A suplementação com Cromo tem a finalidade de potencializar a perda de gordura corporal e promover maior ganho de massa muscular, quando associado à atividade física.
O mineral age otimizando a ação da insulina e melhorando a tolerância à glicose. Para quem está tentando emagrecer, manter a glicemia controlada ajuda a evitar grandes variações de glicose no sangue, o que promove a sensação de saciedade e diminui os ataques de fome, principalmente a vontade de comer doces.

- QUERCETINA: A Quercetina é um flavonoide antioxidante, que está presente nos alimentos na forma de glicosídeo natural, pode ser verificado nos vegetais, frutas e sucos. Várias propriedades terapêuticas dos flavonoides, principalmente da Quercetina, têm sido estudadas nas últimas décadas, destacando-se o potencial antioxidante, anticarcinogênico e seus efeitos protetores aos sistemas renal, cardiovascular e hepático. É também um poderoso antioxidante e antirradicais livres, reduzindo o risco de morte por doenças das coronárias e diminuindo a incidência de enfarte do miocárdio.
 
- ELIXIR DE INHAME GOULART: Previne e extingue problemas nos rins, ovários, próstata
 
-NORF: Elimina bactérias que causam problemas no estômago, intestino, rins.
 
É possível a cura total por ser a partir dos sintomas da gripe, virose, estado de fadiga dentre outros sintomas sérios.
 
Voltar